Realização e Apoios Realização e Apoios Realização e Apoios
ABCIC

ABCIC

A Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) representa a indústria de pré-fabricados (estruturas, fachadas e fundações) no Brasil e tem por objetivo principal o desenvolvimento e a difusão do sistema construtivo e da industrialização da construção.

ABIE

ABIE

A ABIE surgiu da necessidade de maior representatividade de empresas do setor de esquadrias padronizadas com a determinação de Incentivar, Apoiar e Treinar empresas associadas por meio de ações que colaborem diretamente nos processos de comprovação de qualidade das esquadrias de alumínio.
Essa Associação atua junto aos interesses dos associados em quatro campos: Institucional, Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento de Mercado e Integração de Cadeia Produtiva, buscando objetivos comuns de economia, competitividade, organização setorial e a responsabilidade no cumprimento das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Também investe em estudos para o desenvolvimento do setor e elabora textos para inclusão em revisões de normas técnicas. Outro ponto forte está relacionado a parcerias com entidades representativas do setor como: Anamaco, Sebrae e Siamfesp.
Portanto, a seriedade baseada na cultura de concorrência, qualidade produtiva e competência comercial é o que busca a ABIE para todo o setor.

 

ABNT

ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940. Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da ISO, da Copant e da AMN. Desde a sua fundação, é também membro da IEC.
Desde 1950, também atua na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental.

ABRAINC

ABRAINC

A ABRAINC foi constituída em 2013 para representar e fortalecer o mercado imobiliário e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.
A entidade tem o objetivo de aprimorar o mercado da incorporação imobiliária, levar melhores produtos ao público, ampliar o financiamento aos compradores de imóveis, buscar aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o Governo, empresários e consumidores.
Atualmente, a ABRAINC possui 56 incorporadoras associadas, com grande relevância na economia do Brasil e atuação ativa na associação.
Venha fazer parte desse grupo que está DO MESMO LADO do Brasil e unir forças para um setor cada vez mais forte e representativo para o crescimento do país.
Princípios & Valores: responsabilidade socioambiental, ética, integridade, conformidade técnica, fiscal, urbanística e defesa do setor imobiliário.

ABRAMAT

ABRAMAT

Desde a sua fundação, em 2004, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) é referência institucional na defesa dos interesses e da visão de um setor que, por sua profunda inserção na vida do país, reflete e expressa o próprio ritmo do progresso nacional.
A ABRAMAT é o instrumento aglutinador de um amplo segmento, integrando empresas em torno de causas comuns, verbalizando reivindicações, atuando como interlocutor junto ao poder público, ao setor e à sociedade e influenciando a adoção de medidas e políticas que ampliem a atividade da construção e, por extensão, favoreçam o desenvolvimento nacional.
A ABRAMAT tem como associadas as principais empresas do setor, líderes em vendas, produtividade, qualidade e inovação tecnológica. A condição de representante de um segmento essencial à economia não só reforça a legitimidade dos pleitos, mas também dá a ABRAMAT credenciais para atuar no debate sobre os temas que influenciam a indústria e a cadeia produtiva.
A disseminação permanente de informações e análises setoriais realizada pela ABRAMAT também contribui para que o governo e a opinião pública reconheçam a importância da indústria e compreendam seus desafios na missão de contribuir para a evolução sustentável do país.

ASBEA

ASBEA

A AsBEA-SP trabalha para a defesa dos interesses coletivos dos escritórios de arquitetura e urbanismo brasileiros.
Para isso, busca promover a inovação e o desenvolvimento profissional contínuos, estabelecer parâmetros de qualidade de serviços como referência aos escritórios associados, ao mercado e em prol da sociedade, nos âmbitos nacional e internacional, por meio da manutenção de estrutura administrativa independente e da Promoção de Ações em 4 eixos de atuação, com a participação ativa dos escritórios associados: Representação Institucional, Capacitação, Relacionamento e Promoção da Imagem.

Anicer

Anicer

Criada em 1992, a Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer) representa e dá voz ao setor que está presente em mais de 90% das obras brasileiras. Trabalhando em nome dos milhares de empresários do segmento, a instituição promove a sinergia entre as indústrias e os setores público-privado, além de organizações, parceiros, pesquisadores, técnicos, fornecedores e consumidores.
A instituição está presente em todo o Brasil, através de parcerias com sindicatos e associações. Focando sempre no crescimento continuado e sustentável da cerâmica estrutural, a Anicer atua continuamente em diversas frentes de trabalho. Por meio do intercâmbio contínuo com instituições técnico-científicas nacionais e internacionais, promove convênios, serviços, pesquisas e eventos para os ceramistas e seus colaboradores e permite à Anicer trazer novidades para o setor. Como instituição que atua nacionalmente, a Associação integra os fabricantes das diversas regiões, favorecendo a troca de experiências e conhecimentos, e realizando projetos que qualificam o setor.

ASFAMAS

ASFAMAS

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento – ASFAMAS foi criada na década de 70, onde também o Brasil empreendeu um dos maiores programas de saneamento básico do mundo: PLANASA – Plano Nacional de Saneamento.
A ASFAMAS é uma associação setorial, de abrangência nacional, de caráter privado e sem fins econômicos, que reúne as indústrias de materiais e equipamentos para hidráulica e saneamento, edificações e obras de infraestrutura atuando nas questões de:
Organização e estímulo da produção;
Normalização técnica e da qualidade industrial;
Padronização e racionalização dos produtos;
Assistência técnica;
Desenvolvimento de novos produtos e sistemas;
Profissionalização das relações entre os fornecedores e os agentes empreendedores: Companhias Estaduais de Saneamento.

CBCS

CBCS

O CBCS, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, é uma OSCIP criada em agosto de 2007 que adota uma visão sistêmica da sustentabilidade, com foco no setor da construção civil e suas inter-relações com o setor financeiro, o governo, a academia e a sociedade civil. Adicionalmente, a entidade se relaciona com importantes organizações nacionais e internacionais que se dedicam ao tema, sob diferentes perspectivas, a partir da ótica ambiental, de responsabilidade social e econômica dos negócios.

CONFEA CREA

CONFEA CREA

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, instituído juntamente com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia pelo Decreto nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, é a instância superior da fiscalização do exercício das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea. Trata-se de entidade autárquica dotada de personalidade jurídica de direito público, que constitui serviço público federal, com sede e foro na cidade de Brasília-DF e jurisdição em todo o território nacional.

CTE

CTE

O CTE – Centro de Tecnologia de Edificações é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção. Atua em toda a cadeia produtiva da construção desde 1990, desenvolvendo metodologias e tecnologias para a melhoria da gestão das empresas, dos empreendimentos e das obras.

Green Building Council

Green Building Council

O Green Building Council é uma organização sem fins lucrativos, presente em 80 países e com certificações em 167 países, com a missão de transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. O GBC Brasil atua para desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos, contribuindo para garantir o equilíbrio entre desenvolvimento econômico, impactos socioambientais e uso de recursos naturais, visando a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da atual e das futuras gerações. Suas atividades são focadas em capacitação profissional, disseminação de informações, relações governamentais e promoção das certificações GBC CASA & CONDOMÍNIO, GBC Zero Energy e LEED.

Guia de Fornecedores da Indústria da Construção

Guia de Fornecedores da Indústria da Construção

O mais novo endereço de bons negócios do setor da construção. Somos uma plataforma de relacionamento entre o setor produtivo e a cadeia fornecedora de materiais, serviços e tecnologia para a indústria da construção.

LabEEE

LabEEE

O Laboratório de Eficiência Energética em Edificações foi criado no ano de 1996 e está vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Construção do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua visando reduzir o consumo específico de energia em edificações novas e existentes, através da implantação de novas tecnologias de iluminação, condicionamento de ar e isolamento térmico sem, no entanto, reduzir os níveis de conforto.

PBQP-H

PBQP-H

O PBQP-H é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). Tem como meta a organização do setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade e sustentabilidade do habitat e a modernização produtiva.

Procel – Eletrobrás

Procel – Eletrobrás

O Procel atua há 35 anos em políticas de Eficiência Energética (EE) em edificações. Executado pela Eletrobras, atua em projetos importantes como Selo Procel Edificações, benchmarks de consumo de energia elétrica, novos métodos para etiquetagem, análise de impacto regulatório e atualização de normas correlatas, de forma a estruturar o setor para a EE, além de promover chamadas públicas, pondo em prática projetos de eficiência em edificações.

Sinduscon-SP

Sinduscon-SP

A história do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) está intimamente ligada ao desenvolvimento da cadeia produtiva da construção em todo o Brasil.

AHK

AHK

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo tem o objetivo de atrair investimentos para a região, ampliando o comércio bilateral e fortalecendo os negócios entre empresas brasileiras e alemãs. Suas áreas de atuação são o fomento à inovação e à sustentabilidade, aos investimentos, à formação profissional e à diversidade.

CBIC

CBIC

Fundada em 1957, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), sediada em Brasília, representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. Reúne 92 sindicatos e associações patronais do setor da construção, presentes nas 27 unidades da Federação.

Dirigida por um Conselho de Administração eleito pelos associados, a CBIC atua por intermédio de suas comissões técnicas: Comissão de Infraestrutura (Coinfra); Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC); Comissão da Indústria Imobiliária (CII); Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS); Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT); Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT); Comissão do Meio Ambiente (CMA); Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e o Conselho Jurídico (CONJUR). A CBIC conta, ainda, com o Banco de Dados.

A entidade produz conhecimento qualificado, com vistas a oferecer ao setor o ferramental necessário para manter-se na dianteira do mercado. Além disso, representa internacional a indústria da construção.

Integra a Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC), entidade que representa a construção em toda a América Latina, e da qual assumiu a liderança de comissão técnica criada em 2016 para discutir e articular ações destinadas a fomentar a inserção de um maior número de empresas da construção em projetos de infraestrutura nos diversos mercados mundiais. É também filiada à Confederação Internacional das Associações de Construção (CICA), da qual assumiu uma das vice-presidências em janeiro de 2017.

GIZ

GIZ

Como empresa federal de utilidade pública presente em mais de 130 países, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH apoia o Governo Federal da Alemanha em seus objetivos na área de cooperação internacional. No Brasil, a cooperação alemã para o desenvolvimento sustentável atua, principalmente, em duas áreas temáticas: proteção e uso sustentável das florestas tropicais, assim como energias renováveis e eficiência energética.

SNH-MDR

SNH-MDR

A SNH-MDR é responsável por acompanhar e avaliar, além de formular e propor, os instrumentos para a implementação da Política Nacional de Habitação, em articulação com as demais políticas públicas e instituições voltadas ao desenvolvimento urbano, com o objetivo de promover a universalização do acesso à moradia.

GOPA

GOPA

Líder em consultoria de desenvolvimento, a GOPA Worldwide Consultants implementa projetos em economias em desenvolvimento e em transição em nome de parceiros de desenvolvimento nacionais e internacionais, autoridades nacionais, representantes da indústria e organizações da sociedade civil. Para garantir que os programas que implementamos tenham um impacto duradouro em termos de crescimento econômico, sustentabilidade e redução da pobreza, buscamos reformas estruturais e capacitação em seis setores centrais.
Esses seis setores representam nosso compromisso com a melhoria da situação social e econômica das pessoas por meio da Educação e Promoção do Emprego, Governança e Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Saúde e Desenvolvimento Social; e medir o impacto de longo prazo das intervenções por meio de Estatísticas e Monitoramento e Avaliação.
Somos membros do GOPA Consulting Group, que consiste em 6 grandes consultorias, com outras filiais complementares, cuja expertise e localização atendem às demandas específicas do mercado.

Necta

Necta

Nossa missão é criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas. Através da criação de plataformas de conteúdo, proporcionamos conexões entre organizações que buscam o crescimento orientado a propósitos. Acreditamos na inovação, no compartilhamento do conhecimento, na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo.