objetivo Objetivo Objetivo

Sobre

O Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS) está organizando a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável, a ser realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2021, em formato 100% online e de forma gratuita. O projeto EEDUS é implementado no âmbito da cooperação técnica entre o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha por meio da parceria entre a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e a agência de cooperação alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Propósito

Realizar um grande encontro de empresas de construção civil no brasil com práticas sustentáveis e discutir o aumento da eficiência energética de demais práticas sustentáveis no setor. Debater com o governo federal o aumento de políticas sustentáveis no âmbito dos programas habitacionais de interesse social do Brasil. Servir de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público. Ser a referência na divulgação e disseminação de inovações sustentáveis no setor da construção civil no Brasil.

O Evento

A Feira Virtual de Construção Sustentável tem como objetivo promover encontros para a troca de informações e realização de negócios sobre produtos e serviços relacionados a eficiência energética entre empresas e consumidores, a fim de estimular o mercado e fortalecer cadeias de produção sustentáveis na construção civil. Aliado a isso, também terá um foco na discussão sobre o aumento de critérios sustentáveis e eficiência energética em programas habitacionais do governo federal envolvendo empresas, entidades e governos possibilitando a colaboração de diferentes atores na evolução desse debate.